Polícia do Rio investiga integrante de facção que viajou à Ucrânia para aprender táticas de guerra
Investigadores afirmam que o criminoso buscava treinamento em combate e uso de armas para aplicar contra forças de segurança no Rio de Janeiro

SBT Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um integrante do Comando Vermelho (CV) que teria viajado à Ucrânia para aprender técnicas de guerra e combate. Segundo a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), o objetivo seria aplicar o treinamento em ações contra forças de segurança no estado.
+ Polícia liberta refém durante operação no Rio de Janeiro
De acordo com a investigação, o criminoso seria ligado a Antônio Hilário Ferreira, conhecido como “Rabicó”, um dos principais líderes da facção e apontado como chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
“Intercâmbio” de guerra
As apurações indicam que o suspeito viajou à Europa pelo menos três vezes e chegou a entrar em território ucraniano, país que está em guerra com a Rússia desde 2022.
Durante as investigações, os agentes encontraram imagens do traficante na Ucrânia, onde ele teria buscado treinamento em guerra urbana e uso de armamentos.
+ VÍDEO: gari é atropelada em Itapira (SP) e motorista foge sem prestar socorro
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) vai instaurar um inquérito para aprofundar as investigações sobre o caso.
O suspeito, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, também poderá responder por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.









