Polícia faz buscas para encontrar motorista de Porsche que agrediu idoso no litoral de SP
Argemiro Soares da Silva foi atacado após pedir para Richard Henrique Julião, de 21 anos, parar de acelerar o veículo, pois o barulho incomodava os moradores
![Imagem da noticia Polícia faz buscas para encontrar motorista de Porsche que agrediu idoso no litoral de SP](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fidoso_agredido_praia_grande_7df49f6e7c.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
A polícia faz buscas na cidade de Praia Grande do Litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14), para encontrar o motorista de um Porsche que teve a prisão preventiva decretada. Richard Henrique Julião, de 21 anos, foi flagrado agredindo um idoso de 78 anos na noite de quarta-feira (12).
+ Moradores de SP recebem alerta de terremoto; Defesa Civil nega ocorrência
De acordo com testemunhas, Argemiro Soares da Silva foi atacado após pedir para Richard parar de acelerar o veículo, pois o barulho incomodava os moradores.
O caso ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, e as imagens mostram o momento em que o idoso é atingido por diversos socos e chutes. Mesmo após cair ao chão, Argemiro continuou sendo agredido pelo homem, que usava camiseta verde e boné marrom. O motorista fugiu do local após o ataque. Ele estava acompanhado de um passageiro e outro homem em uma moto.
Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu e levou o idoso ao Pronto-Socorro (PS) Central para atendimento médico. Ele sofreu escoriações e hematomas pelo corpo, além de ter perdido a consciência.
Conforme apurado pelo VTV News, vítima e testemunhas relataram à polícia que o motorista já havia causado transtornos ao prédio anteriormente. Ele costumava acelerar o veículo de luxo na entrada do edifício, gerando reclamações dos moradores. A situação culminou no pedido de Argemiro para que cessasse o barulho.
+ Jornalista é morta por ex-noivo horas após conseguir medida protetiva
Testemunhas afirmam que o agressor estava hospedado no apartamento do mesmo prédio onde a vítima mora. Uma vizinha, que gravou o incidente, também foi insultada pelo motorista. As imagens foram entregues à polícia para investigação.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como lesão corporal.