Polícia do Rio realiza operação "Breaking Bad" contra venda ilegal de medicamentos
Ação mira comércio online irregular de Venvanse e Ritalina na Baixada Fluminense; mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos

SBT Rio
Policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) realizam, nesta quinta-feira (25), a operação "Breaking Bad" em Itaguaí, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para combater o comércio ilegal de medicamentos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas residências de quatro investigados, após a identificação da venda irregular de Venvanse e Ritalina em uma plataforma de marketplace. Ambos os medicamentos são considerados substâncias entorpecentes e psicotrópicas, e só podem ser comercializados por farmácias autorizadas mediante receita médica de controle especial.
+ Polícia Civil de SP realiza operação contra hotel clandestino de animais na zona leste
Relatórios do setor de Prevenção à Fraude da empresa indicaram dois perfis, de um homem e uma mulher, promovendo constantemente a venda ilícita.
As investigações apontaram que os valores das transações eram movimentados por contas vinculadas à filha da dona de um dos perfis, e outra mulher residente próxima recebia parte dos recursos, indicando a atuação de um núcleo familiar na prática criminosa.
+ Operação mira esquema bilionário de facção criminosa com postos, apostas e motéis em SP
De acordo com os policiais, essas mulheres tinham a função de receber e movimentar os valores ilícitos em contas bancárias de suas titularidades.
A Polícia Civil apura os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e delitos contra as relações de consumo, reforçando a fiscalização do comércio ilegal de medicamentos controlados em Itaguaí.