Polícia

Polícia do Rio mira quadrilha que importava e vendia ilegalmente canetas emagrecedoras

Operação Mounjaro apura entrada irregular dos medicamentos controlados e comercialização sem prescrição médica

Imagem da noticia Polícia do Rio mira quadrilha que importava e vendia ilegalmente canetas emagrecedoras
'Operação Mounjaro' acontece nesta segunda-feira (16) | Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta segunda-feira (16), uma operação contra uma organização criminosa que importa e vende ilegalmente canetas emagrecedoras. A ação foi nomeada de "Operação Mounjaro".

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Os investigadores apuram a entrada irregular dos medicamentos controlados, em desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a comercialização sem prescrição médica.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Jacarepaguá e na Barra da Tijuca, bairros da zona oeste do Rio. O principal alvo confessou a participação no esquema e foi conduzido à Delegacia do Consumidor (Decon) para prestar esclarecimentos.

Segundo a Polícia Civil, o material apreendido será analisado para auxiliar nas investigações. A quadrilha, segundo a corporação, realiza uma prática grave e que "representa risco direto à saúde pública".

"[O ato] Envolve produtos que exigem controle rigoroso de armazenamento, transporte e aplicação, além da indispensável prescrição por profissional habilitado. A atuação clandestina compromete a segurança dos consumidores e configura crime", disse a Polícia Civil em nota.

Últimas Notícias