Publicidade
Polícia

Polícia de SP busca por criminoso que matou idoso em assalto na zona leste

Crime aconteceu na Penha, zona leste da capital paulista. Segundo a o número de latrocínios - roubo seguido de morte - aumentou 35% em São Paulo este ano

Imagem da noticia Polícia de SP busca por criminoso que matou idoso em assalto na zona leste
Suspeito de matar idoso durante assalto foge por escadas no bairro da Penha, zona leste de SP | Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo investiga um latrocínio ocorrido na manhã de terça-feira (24), na rua Alberto Colombero, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo. Segundo informações policiais, um casal foi abordado por um criminoso que anunciou assalto, roubou a bolsa da mulher e efetuou disparos contra as vítimas, atingindo o homem de 78 anos.

A câmera de segurança de uma casa vizinha registrou o momento do disparo e o desespero da esposa e da neta da vítima, que assistiram tudo,

O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (Vila Carrão), que mantém diligências para identificar e localizar o autor do crime.

+ VÍDEO: motoqueiro é arrastado pelas chuvas na Avenida Rebouças, em São Paulo

O criminoso já foi identificado: é um usuário de drogas que vive em uma comunidade vizinha. Ele fugiu do local do crime por uma escadaria próxima. A polícia tenta encontrá-lo.

Moradores alertam há tempos que a região possui rotas fáceis de fuga, facilitando a ação de bandidos. O caso de latrocínio desta véspera de Natal se soma a outros casos recentes do mesmo tipo de criem na cidade. Um deles aconteceu no Jardim Miriam, zona sul da capital, no último domingo (22).

A polícia já está com as imagens da ação de criminosos que mataram o missionário Anderson Felipe da Silva, com um tiro no rosto. Ladrões que tentavam levar a moto do missionário dispararam quando ele se assustou e tentou fugir.

+ Ação da PRF no Rio: Jovem atingida por tiro na cabeça permanece em coma, porém quadro é estável

Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontam um aumento de 36% nos casos de latrocínio na capital paulista nos 10 primeiros meses de 2024, na comparação com o mesmo período do ano ano anterior, indicando crescimento preocupante da violência urbana.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade