Polícia de SP busca por criminoso que matou idoso em assalto na zona leste
Crime aconteceu na Penha, zona leste da capital paulista. Segundo a o número de latrocínios - roubo seguido de morte - aumentou 35% em São Paulo este ano
SBT Brasil
A Polícia Civil de São Paulo investiga um latrocínio ocorrido na manhã de terça-feira (24), na rua Alberto Colombero, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo. Segundo informações policiais, um casal foi abordado por um criminoso que anunciou assalto, roubou a bolsa da mulher e efetuou disparos contra as vítimas, atingindo o homem de 78 anos.
A câmera de segurança de uma casa vizinha registrou o momento do disparo e o desespero da esposa e da neta da vítima, que assistiram tudo,
O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (Vila Carrão), que mantém diligências para identificar e localizar o autor do crime.
+ VÍDEO: motoqueiro é arrastado pelas chuvas na Avenida Rebouças, em São Paulo
O criminoso já foi identificado: é um usuário de drogas que vive em uma comunidade vizinha. Ele fugiu do local do crime por uma escadaria próxima. A polícia tenta encontrá-lo.
Moradores alertam há tempos que a região possui rotas fáceis de fuga, facilitando a ação de bandidos. O caso de latrocínio desta véspera de Natal se soma a outros casos recentes do mesmo tipo de criem na cidade. Um deles aconteceu no Jardim Miriam, zona sul da capital, no último domingo (22).
A polícia já está com as imagens da ação de criminosos que mataram o missionário Anderson Felipe da Silva, com um tiro no rosto. Ladrões que tentavam levar a moto do missionário dispararam quando ele se assustou e tentou fugir.
+ Ação da PRF no Rio: Jovem atingida por tiro na cabeça permanece em coma, porém quadro é estável
Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontam um aumento de 36% nos casos de latrocínio na capital paulista nos 10 primeiros meses de 2024, na comparação com o mesmo período do ano ano anterior, indicando crescimento preocupante da violência urbana.