VÍDEO: motoqueiro é arrastado pelas chuvas na Avenida Rebouças, em São Paulo
Temporal que afeta a capital paulista formou pontos de alagamento e congestionamento; região do Brás ficou debaixo d'água
Gabriel Sponton
O temporal que atinge São Paulo, nesta quarta-feira (25), provocou diversos pontos de alagamento e congestionamento por toda cidade. Na Avenida Rebouças, um motoqueiro foi arrastado pela enxurrada.
+ Análise da Agência Nacional de Águas não encontra sinais de contaminação do rio Tocantins
Nas imagens gravadas é possível ver água da chuva tomando conta das ruas com trânsito parado. Enquanto era levado pela tempestade, o motoqueiro tentava salvar sua moto na avenida. Contudo, a força da enxurrada levou o veículo para longe, até ficar preso em uma esquina.
Na região do Brás, na região Central de São Paulo, as ruas ficaram alagadas por causa do temporal.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo informa que, desde às 16h56, todas as regiões da capital paulista e as marginais Pinheiros e Tietê estão em estado de atenção para alagamentos.
O CGE também dá algumas dicas para amenizar os efeitos dos alagamentos:
- Evite transitar em ruas alagadas
- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.
- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;
- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;
- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;
- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.
Caso precise de ajuda, ligue para os seguintes telefones, que estão disponíveis 24 horas: 199 (Defesa Civil), 192 (SAMU) e 156 (Reclamações e dúvidas sobre assuntos relacionados à cidade de São Paulo.