Polícia prende 7 pessoas em Salvador durante operação contra furtos; um dos suspeitos morreu
Houve troca de tiros durante a ação, e um dos alvos foi atingido

Bianka Santos
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), uma operação contra uma organização criminosa especializada em furtar estabelecimentos comerciais. Durante a ação, que aconteceu em Salvador, uma pessoa morreu e outras sete foram presas.
A Operação Égide cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros da Engomadeira, Tancredo Neves, Pau Miúdo e Mata Escura.
+ Polícia prende 8 acusados de integrar esquema que aplicava golpe do falso advogado
Durante o cumprimento de um dos mandados na Engomadeira, um dos investigados teria atirado contra os policiais. Houve troca de disparos e ele foi atingido. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com o suspeito, foram encontradas uma pistola com carregador alongado e 30 munições.
+ Menino de 7 anos é atingido por tiro em escola de Rio das Pedras, no Rio
De acordo com as informações da Polícia Civil, os presos são investigados por integrar uma organização criminosa especializada em furtos a grandes estabelecimentos comerciais. Eles também teriam participado de um ataque contra uma equipe policial, em julho, na Engomadeira. Na ocasião, um delegado e uma mulher ficaram feridos e um suspeito morreu.