Publicidade
Polícia

Menino de 7 anos é atingido por tiro em escola de Rio das Pedras, no Rio

A criança foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e liberada em seguida; região é alvo de conflito

Imagem da noticia Menino de 7 anos é atingido por tiro em escola de Rio das Pedras, no Rio
Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes | Foto: Reprodução/Google Street View
Publicidade

Um menino, de 7 anos, foi atingido por um tiro dentro da Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes, na Estrada de Jacarepaguá, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.

+ Menino de 4 anos é esquecido sozinho em creche no Ceará

De acordo com pai da criança, o caso aconteceu por volta das 11h30 da manhã, desta quinta-feira (14). Ele estava na aula de educação física, que acabaria em dez minutos.

O homem já estava na porta do colégio aguardando a saída da criança quando foi informado que ele tinha sido baleado. O tiro atingiu as nádegas do menino e saiu pela virilha.

Ele foi levado para a Clínica da Família e depois transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde foi atendido. A vítima recebeu alta e já está em casa.

O pai da criança, que esteve na delegacia da Barra da Tijuca, ainda na Zona Oeste, para registrar o caso, conta que na manhã do incidente, havia escutado tiros vindo da Gardênia Azul, comunidade próxima a Rio das Pedras, onde uma grande operação das polícias militar e civil aconteceu na quarta-feira (13), durando todo o dia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o disparo atingiu o aluno sem que houvesse operação ou tiroteio em curso. A Prefeitura lamentou que episódios de violência como este impactem as escolas, que deveriam ser locais de paz e aprendizagem.

Conflito na região

O clima ainda seguia tenso e com policiamento reforçado na região. No total, 6 criminosos morreram e 12 foram presos na ação. Entre eles: dois seguranças do traficante Ygor Freitas de Andrade, o Matuê, principal alvo dos agentes.

Um suspeito baleado foi socorrido para uma unidade hospitalar, identificado como um ladrão de carga foragido da Bahia e responsável por um roubo a uma procuradora de Justiça.

+ Esquema de propina em comércio leva à prisão de dez PMs em Belford Roxo (RJ)

Quatro menores de idade também foram apreendidos. Em meio a ação, 4 fuzis, 4 pistolas, revólver, munições, carregadores, granadas, cadernos de anotações do tráfico, rádios transmissores e grande quantidade de drogas foram apreendidas. Um policial militar do BOPE foi baleado de raspão na operação.

Com isso, chega a 86 o número de agentes de segurança baleados no Grande Rio em 2025.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade