Polícia Civil investiga tiros de vizinho contra casal gay no Rio de Janeiro
Confusão aconteceu em Campo Grande, na zona oeste; jovens acusam suspeito de homofobia

Iris Tavares
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o ataque a tiros contra um casal homoafetivo na porta de um condomínio, em Campo Grande, na zona oeste da cidade. O caso aconteceu no último domingo (23).
Os jovens, que não querem ter a identidade exposta, acusam o atirador de homofobia, além de tentativa de homicídio. Imagens divulgadas nesta terça-feira (25) mostram que eles estavam na calçada quando os tiros foram disparados. Ainda no vídeo, é possível ver que os dois correm enquanto o suspeito aparece armado atrás.
De acordo com os jovens, de 25 e 26 anos, eles estavam sentados conversando na rua quando o homem ordenou que a dupla saísse do local.
+ Aeroporto Santos Dumont suspende operações após avião colidir com pássaro
O casal se negou a sair e a discussão foi iniciada. A briga verbal cessou quando os jovens se beijaram. Incomodado, o suspeito sacou uma arma e efetuou pelo menos três disparos contra os dois. Ninguém ficou ferido.
Momentos depois, o tio de um dos rapazes encontrou as cápsulas das balas. Procurada, a Polícia Civil disse que as investigações estão em andamento na delegacia da região para identificar a autoria dos disparos e esclarecer o fato.