Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilha envolvida em sequestro de advogado
Operação ocorre em cinco cidades para prender suspeitos do crime ocorrido em Perdizes, em novembro do ano passado

Fernanda Trigueiro
A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (25) uma operação para cumprir mandados de prisão temporária contra integrantes de uma quadrilha envolvida no sequestro de um advogado, ocorrido em 11 de novembro do ano passado, no bairro de Perdizes, na capital paulista.
A ação é conduzida pela 3ª Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio do GARRA e do GER, todos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
Os mandados estão sendo cumpridos em Cotia, Itapevi, Taboão da Serra, Osasco e na capital. A investigação começou após o sequestro do advogado, que foi abordado pelos criminosos quando chegava em casa. Ele foi levado para uma área de mata enquanto os sequestradores realizavam transações bancárias e entravam em contato com o irmão da vítima para exigir um resgate de R$ 50 mil. Eles ainda gravavam vídeos do advogado sendo ameaçado para provar que o sequestro realmente acontecia.
+ Médico que se passava por perito da PF na internet é alvo de operação no RJ
Após cerca de seis horas em cativeiro, o advogado foi liberado às margens da rodovia Raposo Tavares. As investigações prosseguiram e culminaram na operação deflagrada hoje. Até agora oito suspeitos foram preso.