PMs são flagrados agredindo estudante em escola estadual do Pará
Agressores foram afastados após episódio de violência policial em Capitão Poço, no nordeste paraense
Policiais militares foram flagrados agredindo um estudante de 15 anos, dentro de uma escola estadual, em Capitão Poco, cidade no nordeste do Pará. O caso foi registrado na última sexta-feira (09).
+ Mulher é morta por policiais após carro perder controle e bater em viatura
Uma testemunha da violência registrou a ação dos PMs em um vídeo. Nas imagens, o jovem é visto imobilizado por um dos policiais, enquanto o outro dá um soco no rapaz.
O episódio foi registrado próximo de uma quadra esportiva e na presença de outras pessoas, que nada fizeram para ajudar o estudante, mas afirmaram que o adolescente faz uso de remédios controlados.
Segundo testemunhas, a agressão ocorreu porque os PMs acharam que o jovem estava filmando-os e, por isso, cometeram o abuso. A vítima da violência não reage em nenhum momento. Os agressores ainda teriam levado o menor para uma outra sala, onde teriam seguido com o espancamento, além de ameaçar o jovem de morte, segundo o depoimento do rapaz.
+ Família denuncia que jovem morreu após agressão de médico em hospital público do Rio
Em nota, a PM disse que “não compactua com desvios de conduta na corporação” e que os agentes envolvidos foram afastados “imediatamente” das funções, enquanto durarem as investigações.
Um inquérito policial militar sobre o caso foi aberto e o Ministério Público, junto com o Conselho Tutelar da cidade, acompanham os desdobramentos.