Mulher é morta por policiais após carro perder controle e bater em viatura
Vítima voltava de festa na zona norte do Rio de Janeiro e marido relata perseguição; disparos foram efetuados por agentes da Delegacia de Homicídios
Renata Igrejas
Uma mulher foi morta a tiros por policiais no Rio de Janeiro, após o carro em que estava bater em uma viatura. Elaine Esteves Pereira, de 39 anos, voltava de uma festa na zona norte da cidade junto ao marido.
+ Família denuncia que jovem morreu após agressão de médico em hospital público do Rio
De acordo com o companheiro dela, enquanto retornavam, o carro se envolveu em um acidente e o veículo que foi atingido deu início a uma perseguição. Em determinado momento, na Avenida Brasil, o carro perdeu o controle e atingiu uma viatura.
O marido conta que os policiais desceram rapidamente do carro e iniciaram os disparos. Um deles atingiu as costas de Elaine, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela será velada nesta segunda-feira, em Itaboraí (12), na região metropolitana.
Os policiais eram da Delegacia de Homicídios. Em nota, a Polícia Civil afirmou que utilizou armas de fogo para “interromper a investida repentina e violenta do veículo contra o comboio”. O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.