PF faz operação para combater desvio de recursos públicos no RS
Prefeitura de Cachoeirinha comprou 321 lousas interativas para escolas do município. Operação investiga possível caso de corrupção
SBT News
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal realizou a Operação Rêmora, que investiga desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e crimes licitatórios praticados por meio da compra de equipamentos para escolas da cidade Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. A ação da PF ocorre em cinco municípios do Estado.
+ PF bloqueia R$ 60 milhões em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Brasília
A Polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Lajeado, Guaporé e Estrela. O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
+ MC registra boletim de ocorrência e diz que a agressão a deixou "abalada e paranoica"
Os agentes investigam a compra de 321 lousas interativas para escolas do município. O valor gasto com esses quadros, somam cerca de R$ 10 milhões.
Segundo as apurações, essas aquisições foram realizadas pela Prefeitura de Cachoeirinha, no segundo semestre de 2022. A investigação começou em novembro de 2023, a partir de relatórios de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).