Publicidade
Polícia

PF faz operação contra quadrilha que assaltou banco no interior de MG em abril

São cumpridos nove mandados de busca e apreensão no interior de São Paulo; crime aconteceu em Guaxupé (MG)

Imagem da noticia PF faz operação contra quadrilha que assaltou banco no interior de MG em abril
Criminosos circularam pelo centro da cidade | Reprodução/ Redes Sociais
Publicidade

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (24), nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Sumaré e Hortolândia, no interior de São Paulo, contra suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso responsável por um ataque a banco cometido em Guaxupé, município do estado de Minas Gerais, em abril deste ano.

+ Suspeito de participação nos ataques a banco e quartel no interior de MG é preso

Denominada Operação Fênix, a ação busca desarticular o grupo que coordena ataques armados contra instituições financeiras, conhecidos como "Domínio de Cidades". Para tanto, os criminosos chegaram a utilizar até explosivos e táticas militares para violar agências bancárias.

As investigações tiveram início após um ataque cometido pelos suspeitos na madrugada do dia 8 de abril deste ano, em uma agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé/MG. Na ocasião, os indivíduos invadiram o local fortemente armados.

Divididos em grupos com funções específicas, os criminosos atacaram simultaneamente as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, para impedir a reação das autoridades.

Enquanto isso, outra equipe utilizou explosivos de alto poder destrutivo para acessar o cofre da agência. A ação criminosa resultou no roubo de aproximadamente R$ 2 milhões em dinheiro e joias empenhadas. A ação é coordenada pela Polícia Federal, com apoio operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

+ Polícia prende irmão de suspeito de ataques a ônibus em SP

Até o momento, os crimes apurados incluem organização criminosa, roubo majorado e uso de explosivos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade