Criminosos atacam agência da Caixa e quartel da PM no interior de MG
A Polícia Militar ainda procura pelos criminosos; um agente ficou ferido na ação que aconteceu em Guaxupé, no interior do estado
SBT News
com informações do Estado de Minas
Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi alvo de explosões enquanto a sede da Polícia Militar foi alvo de disparos, deixando moradores da cidade de Guaxupé, no interior de Minas Gerais apreensivos na madruga desta terça-feira (08).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque. Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram em pelo menos cinco veículos e cercaram a área do banco.
+ Capotamento de ônibus deixa 4 mortos e 16 feridos no interior de Minas Gerais
Pelas imagens, também é possível ver pelo menos dois suspeitos com armamento pesado dando tiros para o alto na área da calçada. Ainda é possível ouvir explosões.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e usaram explosivos para invadir a agência bancária, localizada na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade, à 1h45.
Ao mesmo tempo, outros suspeitos dispararam contra o quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal de Guaxupé. Um policial militar estava no quartel e ficou ferido em uma das mãos pelos estilhaços de vidro da entrada da sede. Os tiros também danificaram as paredes do local.
Até o momento, não há informações sobre o valor roubado da agência. A perícia da Polícia Federal é aguardada no local. Moradores da região relataram nas redes sociais momentos de pânico devido ao barulho dos disparos.
+ Vídeo de carro em piloto automático na Ponte Rio-Niterói levanta debate sobre segurança
A PM informou que a busca pelos envolvidos no crime ocorre em uma atuação conjunta entre os policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado.
O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil e a Prefeitura de Guaxupé e aguarda retorno.