Publicidade
Polícia

Criminosos atacam agência da Caixa e quartel da PM no interior de MG

A Polícia Militar ainda procura pelos criminosos; um agente ficou ferido na ação que aconteceu em Guaxupé, no interior do estado

,
• Atualizado em
Publicidade

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi alvo de explosões enquanto a sede da Polícia Militar foi alvo de disparos, deixando moradores da cidade de Guaxupé, no interior de Minas Gerais apreensivos na madruga desta terça-feira (08).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do ataque. Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram em pelo menos cinco veículos e cercaram a área do banco.

+ Capotamento de ônibus deixa 4 mortos e 16 feridos no interior de Minas Gerais

Pelas imagens, também é possível ver pelo menos dois suspeitos com armamento pesado dando tiros para o alto na área da calçada. Ainda é possível ouvir explosões.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e usaram explosivos para invadir a agência bancária, localizada na Avenida Doutor João Carlos, no Centro da cidade, à 1h45.

Ao mesmo tempo, outros suspeitos dispararam contra o quartel da Polícia Militar e a base da Guarda Municipal de Guaxupé. Um policial militar estava no quartel e ficou ferido em uma das mãos pelos estilhaços de vidro da entrada da sede. Os tiros também danificaram as paredes do local.

Até o momento, não há informações sobre o valor roubado da agência. A perícia da Polícia Federal é aguardada no local. Moradores da região relataram nas redes sociais momentos de pânico devido ao barulho dos disparos.

+ Vídeo de carro em piloto automático na Ponte Rio-Niterói levanta debate sobre segurança

A PM informou que a busca pelos envolvidos no crime ocorre em uma atuação conjunta entre os policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado.

O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil e a Prefeitura de Guaxupé e aguarda retorno.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade