Brasil

Polícia prende irmão de suspeito de ataques a ônibus em SP

Suspeito é acusado de ajudar o familiar, que já havia confessado participação nas depredações de ao menos 19 coletivos no estado

,
• Atualizado em

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (11) Sérgio Campolongo, irmão de Edson Campolongo, de 68 anos, que confessou ter participado de uma série de ataques a ônibus na capital paulista.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Sérgio se apresentou espontaneamente em uma delegacia, onde teve um mandado de prisão cumprido por envolvimento direto em pelo menos dois ataques a coletivos públicos.

Ambos devem responder por dano qualificado e atentado contra a segurança do transporte público. A Polícia solicitou a prisão preventiva dos dois. Segundo as investigações, os irmãos agiram juntos na destruição dos veículos.

Edson foi preso na quarta-feira (10). Em depoimento, Edson admitiu que um dos ataques ele lançou um coquetel molotov contra um ônibus com o auxílio de Sérgio.

Os ataques a ônibus em São Paulo vêm se intensificando nos últimos dois meses. Até o momento, ao menos 22 pessoas foram presas por envolvimento nas ações criminosas, e a estimativa é de que cerca de 900 coletivos tenham sido depredados em todo o estado.

A Polícia investiga se os ataques têm relação com empresas que perderam contratos de prestação de serviços públicos ou que foram desclassificadas em processos de licitação.

Leia também:

Últimas Notícias