PF faz operação contra grupo suspeito de realizar fraudes bancárias no Rio
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva; esquema movimentou cerca de R$ 5 milhões em desvios de contas

SBT News
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (8) uma operação contra um grupo criminoso suspeito de realizar fraudes bancárias no Rio de Janeiro.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva. Segundo as investigações, o esquema movimentou cerca de R$ 5 milhões em desvios de contas bancárias em apenas um ano. + PF faz operação contra grupo suspeito de enviar cocaína para a Europa
Os criminosos entravam em contato com bancos e com os próprios correntistas para extrair informações pessoais de forma a habilitar um novo dispositivo no cadastro da conta bancária das vítimas e, a partir disso, efetuar as transferências por meio de aplicativos ou internet banking.
O inquérito apurou que a organização criminosa promovia uma série de transferências e saques a fim de ocultar ou dissimular a natureza, origem e localização dos valores provenientes do crime de furto mediante fraude eletrônica. + Fraudes no INSS: PF faz operação contra grupo suspeito de criar "idosos fictícios"
Os criminosos responderão pelos crimes de organização criminosa, furto eletrônico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem alcançar os 26 anos de reclusão, além de outros delitos que possam ser revelados no decorrer das investigações.