PF e Polícia Militar do DF fecham laboratório de cocaína em Brasília e prendem suspeito em flagrante
Ação integrada também resultou na apreensão de "expressiva quantidade de entorpecente"; investigação apura possível elo com organização criminosa


Anita Prado
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fecharam nesta sexta-feira (20) um laboratório de cocaína em Brasília. Um suspeito foi preso em flagrante, agentes apreenderam "expressiva quantidade de entorpecente" e investigações seguem para identificar outros envolvidos e apurar eventual vínculo do alvo com organização criminosa especializada em tráfico de drogas na capital federal.
A ação policial que desarticulou o laboratório começou após troca de informações entre equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PF) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam/PMDF).
Esse contato entre as corporações permitiu abordar um homem que transportava cerca de 1 kg de cocaína. Agentes acompanharam recebimento do entorpecente e conseguiram identificar o imóvel de onde a substância saiu.

"No local, os policiais constataram a existência de um laboratório destinado à manipulação e preparo do entorpecente. As equipes apreenderam expressiva quantidade de cocaína, insumos utilizados na transformação e fracionamento do entorpecente, além de outros elementos de interesse para a investigação", disse a PF, em nota.
Preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, o alvo foi encaminhado à Superintendência da PF no DF, onde permanece à disposição da Justiça.








