Operação da PF prende integrante de quadrilha que trocava etiqueta de malas para enviar drogas para a Europa
Em março de 2023, duas passageiras de Goiânia acabaram presas por engano pelas autoridades alemãs, passando 38 dias na prisão

Agência SBT
Um dos líderes da organização criminosa responsável pelo envio de cocaína à Alemanha e outros países europeus entre os anos de 2022 e 2023 foi preso na manhã desta terça-feira (22), na capital paulista, durante a Operação Last Call realizada pela Polícia Federal.
+ PF deflagra operação contra fraude em contratos da BR-156 e afasta superintendente do DNIT/AP
A corporação cumpriu mandados relativos à 4ª Fase da Operação Colateral. No esquema criminoso, os suspeitos envolvidos realizavam a troca de etiqueta de bagagens, retirando-as das malas de passageiros comuns, e colocando-as em malas com grandes quantidades de cocaína.
Em uma dessas ações, em março de 2023, duas passageiras de Goiânia acabaram presas por engano pelas autoridades alemãs, passando 38 dias na prisão.
+ Brasileiras presas após troca de malas dizem que foram maltratadas na Alemanha
À época, a Polícia Federal desarticulou toda a organização, desde os seus membros de menor hierarquia e quase a totalidade dos líderes do grupo, com exceção de um, até então não identificado. Os últimos seis meses foram dedicados a localizar o paradeiro deste último integrante, alvo do mandado de prisão na manhã de hoje.