Publicidade
Polícia

Operação da PF mira grupo especializado em tráfico internacional em SP

Um dos alvos é um advogado suspeito de repassar informações sigilosas para os líderes do grupo

Imagem da noticia Operação da PF mira grupo especializado em tráfico internacional em SP
Operação da PF mira grupo especializado em tráfico internacional em SP | Divulgação/PF
Publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), uma operação contra integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína para a Europa. No total, 26 mandados policiais estão sendo cumpridos no estado de São Paulo, sendo 14 de busca e apreensão, 11 de prisão temporária e um de prisão preventiva.

A ação, intitulada operação Mula D'Ouro II e coordenada pela Delegacia da PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, tem como alvo um grupo criminoso investigado por recrutar e coordenar o envio de "mulas" para transportar a droga, principalmente na modalidade de cápsulas ingeridas. As investigações apontam que a organização foi responsável pelo envio de dezenas de pessoas para a Europa com essa finalidade.

+ Operação contra falsos advogados tem tiroteio e três suspeitos presos no Rio de Janeiro

Conforme a PF, parte dos investigados é considerada líder da atividade na região da Grande São Paulo, como Mauá e Ferraz de Vasconcelos, e também na cidade de Campinas. A identificação dos suspeitos foi possível a partir do desdobramento de buscas e prisões realizadas em operações no ano de 2024.

Um advogado está entre os alvos com mandado de prisão temporária. Segundo as investigações, ele atuava repassando informações sigilosas aos líderes do grupo, além de ameaçar e intimidar as "mulas" presas em flagrante para que não denunciassem os chefes da organização.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade