Operação contra falsos advogados tem tiroteio e três suspeitos presos no Rio de Janeiro
Troca de tiros foi registrada no Morro do Dendê, na Ilha do Governador

Daniel Dutra
Três criminosos foram presos durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com a Polícia Civil de Santa Catarina, nesta quarta-feira (20).
+ Garota de programa e ameaça de facção: Polícia Civil prende quadrilha de extorsão virtual
Agentes do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, em Cabo Frio, na Região dos Lago e em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
No Morro do Dendê, na Ilha do Governador, um intenso tiroteio foi registrado em meio a ação. A operação é contra pessoas físicas e jurídicas que fingiam ser advogados para obter vantagem financeira ilícita.
Eles utilizavam os dados dos advogados reais para fazer contato com as vítimas. Com artifícios e documentos verdadeiros ou fabricados, como sentenças ou guias de pagamento, os golpistas solicitam o depósito de custas processuais inexistentes com a promessa de liberação de valores, induzindo um grande número de pessoas a erro e lucrando com a fraude.
+ Chefe de quadrilha especializada em roubo de cargas morre em troca de tiros com a polícia em SP
Durante a investigação, ficou constatado que houve envolvimento de pessoas do Rio de Janeiro e de outros estados no esquema. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra uma pessoa investigada por invasão de dispositivo informático.