Publicidade
Polícia

Operação contra falsos advogados tem tiroteio e três suspeitos presos no Rio de Janeiro

Troca de tiros foi registrada no Morro do Dendê, na Ilha do Governador

Imagem da noticia Operação contra falsos advogados tem tiroteio e três suspeitos presos no Rio de Janeiro
Agente em operação no Rio de Janeiro | Foto: Reprodução/Polícia Civil
Publicidade

Três criminosos foram presos durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com a Polícia Civil de Santa Catarina, nesta quarta-feira (20).

+ Garota de programa e ameaça de facção: Polícia Civil prende quadrilha de extorsão virtual

Agentes do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, em Cabo Frio, na Região dos Lago e em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

No Morro do Dendê, na Ilha do Governador, um intenso tiroteio foi registrado em meio a ação. A operação é contra pessoas físicas e jurídicas que fingiam ser advogados para obter vantagem financeira ilícita.

Eles utilizavam os dados dos advogados reais para fazer contato com as vítimas. Com artifícios e documentos verdadeiros ou fabricados, como sentenças ou guias de pagamento, os golpistas solicitam o depósito de custas processuais inexistentes com a promessa de liberação de valores, induzindo um grande número de pessoas a erro e lucrando com a fraude.

+ Chefe de quadrilha especializada em roubo de cargas morre em troca de tiros com a polícia em SP

Durante a investigação, ficou constatado que houve envolvimento de pessoas do Rio de Janeiro e de outros estados no esquema. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra uma pessoa investigada por invasão de dispositivo informático.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade