Polícia

Operação contra maior facção do Rio de Janeiro tem confronto com mortes na Vila Kennedy

Oito suspeitos foram capturados, segundo a Polícia Civil do RJ; agentes também apreenderam fuzis e drogas escondidas em uma escola da região

• Atualizado em

Policiais civis e militares deflagram nesta quarta-feira (19) nova fase da operação Contenção, mirando expansão do Comando Vermelho (CV), maior facção do Rio de Janeiro, na Vila Kennedy, zona oeste da capital. Houve confronto armado e, até o momento, dois suspeitos morreram e oito foram capturados.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a Polícia Civil do Rio, agentes encontraram "encontraram grande quantidade de drogas escondida pelos criminosos em uma unidade de ensino, o que demonstra a prática recorrente da facção de utilizar escolas como bunkers para ludibriar a ação das forças de segurança".

Policiais também apreenderam dois fuzis e uma pistola. O delegado Felipe Curi, secretário de Polícia Civil, afirmou que o CV "se aproveita da expansão territorial para praticar toda gama de crimes, fortalecendo sua estrutura financeira". "Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa", completou.

Participam da ação agentes de Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 34ª DP (Bangu), do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e da Subsecretaria de Inteligência da PM (SSI/PMERJ).

Agentes do Batalhão de Bangu (14º BPM) e do Batalhão de Policiamento Especializado em Vias Expressas (BPVE) atuam no entorno da localidade, "com o objetivo de minimizar transtornos à população que circula pela região da Vila Kennedy".

A Contenção é uma operação permanente das forças de segurança do Rio. Em 28 de outubro, uma etapa em larga escala da força-tarefa resultou em 121 mortes nos complexos do Alemão e da Penha, tornando-se a ação policial mais letal da história brasileira.

Últimas Notícias