Brasil

Acidente entre caminhão e van deixa cinco mortos em Planaltina, no DF

Colisão ocorreu às 4h na divisa com Formosa (GO); 11 feridos foram levados a hospitais da região

Imagem da noticia Acidente entre caminhão e van deixa cinco mortos em Planaltina, no DF
Van transportava 18 pessoas e ficou com a frente destruída após atingir traseira de caminhão | Reprodução/SBT News
,
• Atualizado em

Uma colisão entre um caminhão e uma van matou cinco pessoas na madrugada desta terça-feira (17), em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal (DF), na BR-020, próxima à divisa com Formosa (GO). As vítimas eram duas mulheres, dois homens e uma criança. O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ao todo, 18 pessoas estavam na van, incluindo o motorista. Ele não sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital.

Outras 11 vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde no Distrito Federal e em Goiás, incluindo o Hospital de Base, o Hospital da Região Leste e o Hospital de Sobradinho, além do Hospital de Formosa. Algumas apresentavam múltiplas fraturas pelo corpo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela preservação do local.

Segundo informações preliminares, a van atingiu a traseira do caminhão, que transportava uma carga de pedras e trafegava a cerca de 50 km/h. O veículo de passageiros estaria em alta velocidade no momento do impacto. A parte dianteira da van ficou completamente destruída.

A van havia saído de Santa Rita de Cássia, na Bahia, com destino a Brasília.

Os dois motoristas realizaram o teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não possui autorização da agência e está com status de inativo, o que caracteriza transporte irregular e clandestino, sem habilitação para o transporte de passageiros. A ANTT também comunicou que vai abrir processo de apuração sobre o caso.

Últimas Notícias