Operação contra bebidas adulteradas tem 2 presos e 18 mil produtos apreendidos no interior de SP
Chácara era utilizada para produzir uísque, gim e vodca falsificados; No local foram encontradas garrafas vazias e bombonas com líquidos

Agência SBT
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizaram na manhã desta terça-feira (30), uma operação para combater a falsificação de bebidas destiladas em Americana, no interior de São Paulo. Até o momento, duas pessoas foram presas e 18 mil produtos foram apreendidos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que entre as substâncias apreendidas não foi localizada a presença de metanol.
+ Saúde diz monitorar intoxicações por metanol e estabelece protocolo de ação
Três endereços são alvos da operação. A ação permitiu localizar onde acontecia o envasamento dos produtos, em uma chácara no bairro Bosque dos Ipês.
O imóvel era utilizado para produzir uísque, gim e vodca. No local foram encontradas garrafas vazias e bombonas com líquidos. Todo o material utilizado na falsificação passará por perícia.
+ Terceira morte suspeita de intoxicação por metanol é registrada em SP
A ação foi coordenada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). Também contou com apoio da Abrabe (Associação Brasileira de Bebidas) e da empresa de e-commerce Mercado Livre. A produção clandestina foi detectada durante a apuração e a equipe obteve autorização judicial para cumprir três mandados de busca e apreensão.
O flagrante acontece no momento de registros de casos de intoxicação e morte devido ao consumo de bebidas com etanol. A substância apareceu entre o material apreendido.