Operação combate núcleo do PCC envolvido em tráfico e homicídios no DF
Grupo criminoso tinha estrutura própria e articulava expansão dentro e fora dos presídios, com atuação no Distrito Federal e em cidades de Goiás

SBT News
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio do Ministério Público do DF, deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Concórdia, com o objetivo de impedir a reorganização de uma célula brasiliense do Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo é investigado por envolvimento em homicídios, extorsões, roubos e tráfico de drogas e armas em várias regiões do Distrito Federal.
+ PF faz operação contra suspeito de esquema de pirâmide que arrecadou R$ 1,6 bilhão em criptoativos
Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão temporária e 16 de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas regiões de Samambaia, Areal, Sol Nascente, Itapoã e Ceilândia, no DF, além de Planaltina de Goiás e Jardim ABC, em Goiás.
A operação é resultado da análise de provas obtidas durante outra investigação policial, que apurava a participação de integrantes da mesma facção em crimes ocorridos em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal. A partir de dados extraídos de dispositivos eletrônicos apreendidos, a investigação revelou uma estrutura criminosa organizada, com divisão de funções e atuação tanto dentro quanto fora do sistema prisional.
Segundo a PCDF, o grupo atua por meio de diferentes núcleos autônomos, que compartilham o mesmo comando e têm como meta o domínio da população carcerária e a ampliação das atividades ilegais.
Mais de 70 policiais civis participaram da operação, que contou ainda com o apoio da Divisão de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e do Núcleo de Fiscalização do Sistema Penitenciário do Ministério Público do DF (Nupri/MPDFT).
A ação integra a 2ª edição da Operação Renorcrim, iniciativa coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que reúne unidades especializadas no combate a organizações criminosas em todo o país.