“Operação Caçador” prende suspeitos de crimes sexuais em SP
Cidades de Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes tiveram mandados de prisão cumpridos
Ariany Rollim
Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil iniciou a "Operação Caçador", com foco no combate a crimes sexuais, pedofilia e descumprimento de medidas protetivas na Grande São Paulo.
+ Engenho Novo, no Rio, tem policiamento reforçado após noite de terror
A ação cumpriu 35 mandados de prisão e busca, sendo realizada em cidades do Alto Tietê, como Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes. A operação, que mobilizou equipes das Delegacias de Defesa da Mulher, também teve apoio da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.
Em Suzano, foi registrado o maior número de mandados cumpridos, com 12 prisões e 11 buscas, incluindo suspeitos acusados de estupro e descumprimento de medidas protetivas. Em Ferraz de Vasconcelos, seis pessoas foram presas, enquanto em Itaquaquecetuba, dois mandados de prisão e um de busca e apreensão foram cumpridos. Já em Mogi das Cruzes, oito mandados de prisão e dois de busca foram executados, sendo que três suspeitos haviam sido detidos no dia anterior.
+ Homem é detido por importunação sexual na Linha 11-Coral na estação Tatuapé
A escolha de março para a realização da operação foi motivada por ser o mês das mulheres, destaca a luta contra a violência de gênero. A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de localizar outros envolvidos nos crimes e garantir a proteção das vítimas.