Operação apreende mais de 100 kg de maconha no Rio Paraná
Em outra ação no rio, policiais federais e militares apreenderam duas embarcações vindas do Paraguai carregadas com mercadorias contrabandeadas
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do Paraná apreendeu, neste sábado (12), uma carga de 100 kg de maconha em Foz do Iguaçu (PR). A apreensão foi realizada quando a droga estava sendo transportada em um porto clandestino, no Rio Paraná.
+ Carro de luxo apreendido com traficantes será usado pela Polícia Civil em Igrejinha (RS)
Segundo a PF, policiais identificaram uma movimentação suspeita de várias pessoas numa área próxima ao porto. "As equipes se deslocaram para o local, realizando incursões pela água e pela terra. Ao perceberem a aproximação das autoridades, os indivíduos fugiram pela mata ciliar, abandonando os fardos de maconha. No total, foram apreendidos 102 kg da droga", acrescenta o comunicado da corporação.
O entorpecente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No local, será formalizada a apreensão.
Apreensão de embarcações
Ainda neste sábado, também em Foz do Iguaçu, policiais federais e militares apreenderam duas embarcações vindas do Paraguai carregadas com mercadorias contrabandeadas, durante patrulhamento no Rio Paraná.
"A ação conjunta, parte do reforço da presença ostensiva na fronteira, identificou dois barcos realizando a travessia do Paraguai para o Brasil. Ao se aproximarem, a equipe de policiais federais e do BPFron encontrou um caiaque abandonado nas margens do rio, contendo sete caixas de cigarros estrangeiros", relata a PF.
Logo depois, diz a corporação, um barco de latão transportava quatro pneus de origem estrangeira.
"As embarcações e as mercadorias contrabandeadas foram encaminhadas à Receita Federal, onde serão adotados os procedimentos administrativos cabíveis", conclui o comunicado.