Onda de assaltos assusta alunos e pais na zona oeste de SP
Escola pediu reforço policial após relatos de ataques na entrada e saída dos estudantes
Primeiro Impacto
A direção do Colégio Santa Clara, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, pediu reforço à Polícia Militar e auxílio da Secretaria de Segurança Pública para tentar amenizar as ondas de assaltos que têm ocorrido nos arredores da escola durante a saída e entrada dos estudantes. Os celulares são os principais alvos dos criminosos.
+ Polícia segue à procura de mulher desaparecida em SP; veja o que se sabe sobre caso
Segundo a direção, os assaltos acontecem, principalmente, nos horários em que há formação de filas dos carros, enquanto os pais estão estacionados aguardando o embarque ou desembarque dos filhos. A maioria acontece em ruas paralelas à instituição.
De acordo dados da Secretaria de Segurança Pública, em janeiro deste ano foram registrados 726 casos de furtos na região, sendo que, no mesmo período do ano passado, houve o registro de 715 casos na delegacia de Perdizes, um aumento de 1,53%.
+ PM mata 2 homens na Baixada Santista; total de mortes na Operação Verão chega a 45
Já na delegacia de Pinheiros, foram registrados 614 furtos contra os 600 do ano anterior. Um crescimento de 2,33%. Diante do cenário, pelo menos duas escolas dessas regiões registraram reclamações de pais que foram vítimas de criminosos que ficam ao redor dos colégios.