Publicidade
Polícia

Onda de assaltos assusta alunos e pais na zona oeste de SP

Escola pediu reforço policial após relatos de ataques na entrada e saída dos estudantes

Imagem da noticia Onda de assaltos assusta alunos e pais na zona oeste de SP
Publicidade

A direção do Colégio Santa Clara, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, pediu reforço à Polícia Militar e auxílio da Secretaria de Segurança Pública para tentar amenizar as ondas de assaltos que têm ocorrido nos arredores da escola durante a saída e entrada dos estudantes. Os celulares são os principais alvos dos criminosos.

+ Polícia segue à procura de mulher desaparecida em SP; veja o que se sabe sobre caso

Segundo a direção, os assaltos acontecem, principalmente, nos horários em que há formação de filas dos carros, enquanto os pais estão estacionados aguardando o embarque ou desembarque dos filhos. A maioria acontece em ruas paralelas à instituição.

De acordo dados da Secretaria de Segurança Pública, em janeiro deste ano foram registrados 726 casos de furtos na região, sendo que, no mesmo período do ano passado, houve o registro de 715 casos na delegacia de Perdizes, um aumento de 1,53%.

+ PM mata 2 homens na Baixada Santista; total de mortes na Operação Verão chega a 45

Já na delegacia de Pinheiros, foram registrados 614 furtos contra os 600 do ano anterior. Um crescimento de 2,33%. Diante do cenário, pelo menos duas escolas dessas regiões registraram reclamações de pais que foram vítimas de criminosos que ficam ao redor dos colégios.

Publicidade

Assuntos relacionados

Polícia
Crime
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade