RJ: mulher morta em tentativa de assalto na Linha Amarela deixa filha de sete meses
Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (18); idoso também morreu e um dos suspeitos foi baleado
Uma das vítimas do tiroteio durante uma tentativa de assalto frustrada por policiais militares em Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, havia realizado o sonho de ser mãe no final de 2023. Deborah Vilas Boas P. da Silva, de 27 anos, morreu após ser atingida por um tiro de fuzil na manhã desta terça-feira (18).
Nas redes sociais, ela publicava registros amorosos ao lado do marido e da filha, de sete meses. Em uma postagem da bebê, ela escreveu: “O melhor presente que eu poderia ganhar.” Além de Deborah Vilas Boas, também morreu após ser atingido por um tiro de fuzil o passageiro de um ônibus que passava pela Linha Amarela — uma das principais vias expressa da cidade. José Carlos da S. Miranda tinha 64 anos.
Segundo testemunhas, quatro suspeitos que estavam em um carro abordaram um casal que se preparava para sair em uma motocicleta. No momento da abordagem, agentes do batalhão da região que passavam pela área tentaram intervir e trocaram tiros com os bandidos.
Para despistar os policiais, os assaltantes atiraram contra um ponto de ônibus, onde estava Deborah, e em direção à pista, por onde os veículos passam sentido Barra da Tijuca.
Alexsandro de Andrade Venâncio, suspeito de participar do crime, foi baleado, preso e encaminhado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier.
Com ele, foram apreendidas duas pistolas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).