Polícia

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Limeira; crime choca vizinhança

Após não aceitar separação, homem premeditou o assassinato e fugiu, mas foi preso após causar acidente em rodovia

Imagem da noticia Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Limeira; crime choca vizinhança
Fábia foi assassinada a facadas pelo marido após pedir a separação. | Reprodução/Redes Sociais

Fábia Andréia Alves da Costa, de 38 anos, foi assassinada com 36 facadas pelo ex-marido, Alex Sander Tomás dos Santos, de 46, em Limeira, interior de São Paulo. Os dois foram casados por 20 anos e, até então, não havia histórico de violência.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a delegada Andrea Dantas Levy, os filhos do casal ficaram em choque ao saber do crime. "Eles disseram que o pai era possessivo e ciumento, mas nunca imaginaram que pudesse fazer isso", relatou.

A tragédia aconteceu após Fábia pedir a separação, o que Alex não aceitou. Um dia antes do crime, ele chegou a publicar uma imagem de luto em sua rede social. Na manhã do domingo (9), por volta das 7h, Alex chegou à casa da amiga da ex-mulher, onde ela passava o final de semana, com um carro preto. Entrou no imóvel sem demonstrar nervosismo e permaneceu no local por cerca de uma hora e meia. Quando saiu, estava coberto de sangue e segurava uma faca. Na rua, confessou para vizinhos que havia acabado de matar Fábia.

Casal tinha histórico de ciúme, mas não de violência, segundo filhos. | Reprodução/Redes Sociais
Casal tinha histórico de ciúme, mas não de violência, segundo filhos. | Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar foi acionada e, ao entrar na casa, encontrou Fábia já sem vida no sofá, com um celular ao lado. Pouco depois, o filho do casal, de 15 anos, recebeu uma foto da mãe ensanguentada enviada pelo próprio pai.

Após o crime, Alex fugiu para a rodovia que liga Limeira a Cordeirópolis. No pedágio, um funcionário notou que ele estava com as roupas sujas de sangue e avisou a equipe da concessionária. Alex tinha tanta pressa que recusou o troco e arrancou com o carro.

A concessionária monitorou o veículo e viu quando Alex, de propósito, bateu contra outro veículo, numa tentativa de suicídio.

A delegada Andrea Dantas Levy afirmou que a família atingida pelo veículo de Alex foi hospitalizada, mas sem ferimentos graves.

No local do acidente, Alex demonstrava confusão mental e disse que havia "matado por amor" e tentado suicídio por arrependimento.

Preso em flagrante, Alex responderá pelos crimes de feminicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de suicídio. Ele aguardará o julgamento detido. Fabia deixou três filhos.

Assuntos relacionados

Feminicídio

Últimas Notícias