Publicidade
Polícia

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Limeira; crime choca vizinhança

Após não aceitar separação, homem premeditou o assassinato e fugiu, mas foi preso após causar acidente em rodovia

Imagem da noticia Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Limeira; crime choca vizinhança
Fábia foi assassinada a facadas pelo marido após pedir a separação. | Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

Fábia Andréia Alves da Costa, de 38 anos, foi assassinada com 36 facadas pelo ex-marido, Alex Sander Tomás dos Santos, de 46, em Limeira, interior de São Paulo. Os dois foram casados por 20 anos e, até então, não havia histórico de violência.

Segundo a delegada Andrea Dantas Levy, os filhos do casal ficaram em choque ao saber do crime. "Eles disseram que o pai era possessivo e ciumento, mas nunca imaginaram que pudesse fazer isso", relatou.

+ Aluguel de fuzis: suspeito é preso com armamento do PCC em São Paulo

A tragédia aconteceu após Fábia pedir a separação, o que Alex não aceitou. Um dia antes do crime, ele chegou a publicar uma imagem de luto em sua rede social. Na manhã do domingo (9), por volta das 7h, Alex chegou à casa da amiga da ex-mulher, onde ela passava o final de semana, com um carro preto. Entrou no imóvel sem demonstrar nervosismo e permaneceu no local por cerca de uma hora e meia. Quando saiu, estava coberto de sangue e segurava uma faca. Na rua, confessou para vizinhos que havia acabado de matar Fábia.

Casal tinha histórico de ciúme, mas não de violência, segundo filhos. | Reprodução/Redes Sociais
Casal tinha histórico de ciúme, mas não de violência, segundo filhos. | Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Militar foi acionada e, ao entrar na casa, encontrou Fábia já sem vida no sofá, com um celular ao lado. Pouco depois, o filho do casal, de 15 anos, recebeu uma foto da mãe ensanguentada enviada pelo próprio pai.

+ Câmera dentro de carro registra motorista de aplicativo sendo assaltado em SP; veja vídeo

Após o crime, Alex fugiu para a rodovia que liga Limeira a Cordeirópolis. No pedágio, um funcionário notou que ele estava com as roupas sujas de sangue e avisou a equipe da concessionária. Alex tinha tanta pressa que recusou o troco e arrancou com o carro.

A concessionária monitorou o veículo e viu quando Alex, de propósito, bateu contra outro veículo, numa tentativa de suicídio.

A delegada Andrea Dantas Levy afirmou que a família atingida pelo veículo de Alex foi hospitalizada, mas sem ferimentos graves.

+ Júri de Jorge Guaranho, acusado de matar tesoureiro do PT em festa, começa nesta terça

No local do acidente, Alex demonstrava confusão mental e disse que havia "matado por amor" e tentado suicídio por arrependimento.

Preso em flagrante, Alex responderá pelos crimes de feminicídio, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de suicídio. Ele aguardará o julgamento detido. Fabia deixou três filhos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Feminicídio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade