Publicidade
Polícia

Câmera dentro de carro registra motorista de aplicativo sendo assaltado em SP; veja vídeo

Vítima, que aguardava passageiro e estava distraída ao celular, se assustou quando um criminoso bateu com a arma no vidro

Imagem da noticia Câmera dentro de carro registra motorista de aplicativo sendo assaltado em SP; veja vídeo
Motorista se assustou com abordagem de criminosos | Reprodução
Publicidade

Um motorista de aplicativo foi assaltado enquanto esperava um passageiro, na noite de domingo (9), na Avenida dos Imarés, em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança, instaladas no veículo, flagraram a ação dos criminosos e o susto da vítima ao ser abordada.

O crime aconteceu por volta das 23h, quando Josemar Dias aguardava um passageiro que descia do prédio e estava distraído ao celular. Um dos ladrões bate com a arma no vidro do carro, assustando a vítima.

+ VÍDEO: creche em São Paulo sofre cinco furtos em menos de um mês

Em apenas 20 segundos, ele foi obrigado a entregar o aparelho e a carteira. Um dos criminosos questionou, inclusive, se ele era policial. Após o roubo, os dois bandidos fugiram em uma moto.

"Eles perceberam o farol do carro aceso. Eu estava com o motor ligado, esperando que o passageiro viesse fazer o embarque, e fiquei vulnerável. Não tive reação, foi muito rápido", contou Josemar ao Primeiro Impacto.

Trabalhando há sete anos como motorista de aplicativo, Josemar contou que essa foi a terceira vez que ele foi assaltado. Ele pretende continuar na função, "apesar do trauma sofrido".

O SBT conversou com outros motoristas de aplicativo que também relatam medo da violência e receio constante de serem as próximas vítimas. Um motorista, que preferiu não se identificar, contou que ficou uma semana sem trabalhar após ter sido atacado por falsos passageiros. O que parecia uma corrida curta virou um assalto quando um dos criminosos o segurou pelo pescoço e ameaçou atirar caso ele reagisse.

+ Júri de Jorge Guaranho, acusado de matar tesoureiro do PT em festa, começa nesta terça

Outro caso ocorreu em frente à casa de uma vítima. Dois homens armados em uma moto cercaram o carro e exigiram objetos de valor. O motorista entregou apenas o relógio e, em uma atitude arriscada, acelerou para fugir dos criminosos.

As imagens de segurança têm sido essenciais para as investigações. A delegada Natana Blasi de Oliveira destacou que os registros ajudam na identificação dos criminosos e são uma ferramenta fundamental para solucionar os casos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade