Publicidade
Polícia

Aluguel de fuzis: suspeito é preso com armamento do PCC em São Paulo

Com o homem, foram encontrados dois fuzis de calibre 762, 10 carregadores e 160 projéteis

Imagem da noticia Aluguel de fuzis: suspeito é preso com armamento do PCC em São Paulo
Armas, carregadores e projéteis foram apreendidos | Reprodução
Publicidade

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (10), um homem com armas de calibre restrito, carregadores e munições que, segundo investigação, pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

+ Câmera dentro de carro registra motorista de aplicativo sendo assaltado em SP; veja vídeo

Hendriqui Correia Vendrameli, de 26 anos, foi detido no Parque Santo Antônio, na Zona Sul da capital paulista, após uma denúncia anônima. Com ele, foram encontrados dois fuzis de calibre 762, dez carregadores e 160 projéteis. Além disso, foram apreendidas 13 munições de calibre 380.

O suspeito, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), recebia uma quantia semanal para alugar os armamentos para terceiros.

+ PCC: como principal facção do país se organiza? Força-tarefa contra o crime organizado revela estrutura

Segundo os policiais, uma das armas estava marcada com as iniciais FFA – o que pode indicar que ela pertencia às Forças Armadas. Exames periciais foram solicitados para identificar a origem do armamento.

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio). Vendrameli permanece preso, à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade