Ex-diretora condenada por maus-tratos a crianças é presa na Vila Mariana
Sistema identificou a placa do carro da mulher, que estava foragida da polícia, alertando os agentes

SBT News
A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (4), uma ex-diretora da escola infantil Trenzinho Feliz que estava foragida da Justiça pelos crimes de tortura e maus-tratos a crianças. A prisão ocorreu na região da Vila Mariana, zona sul da capital paulista.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher, de 64 anos, dirigia a escola infantil em 2012. Na época, ela foi alvo de diversas denúncias de colegas de trabalho. Uma das funcionárias chegou a registrar imagens dela agredindo crianças dentro da unidade, o que deu início às investigações.
+ Diretora de creche investigada por amarrar crianças se entrega à polícia
Após o inquérito policial, a ex-diretora foi indiciada e condenada. Ela teve sua prisão decretada pela Justiça com pena fixada em 7 anos e 9 meses. Desde então, estava foragida.
A prisão foi realizada por uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que patrulhava a região. Os policiais receberam um alerta do sistema Muralha Paulista, que identificou a placa de um veículo estacionado em frente a um conjunto comercial como pertencente à foragida.
+ Creche é interditada pelo Procon após queixa de maus-tratos
“Quando chegamos ao local e abordamos a proprietária do carro, constatamos que se tratava da mulher com mandado de prisão expedido. Ela era a diretora da escola Trenzinho Feliz, onde os maus-tratos aconteceram”, afirmou um das agentes que participou da ação.
A mulher foi levada ao 27º Distrito Policial, no bairro Ignácio Francisco, onde o caso foi registrado como captura de procurado. Em seguida, ela foi encaminhada à cadeia pública e permanece à disposição da Justiça.
+ Tortura contra alunos: polícia pede prisão de donos de escola em SP