Motorista é sequestrado e caminhão trava por sistema de segurança em São Paulo
Caminhoneiro foi rendido por criminosos que buscavam roubar cavalo do veículo


Derick Toda
Dentro do caminhão, tudo estava intacto: chave no contato, motor ligado, carteira e celular no mesmo lugar. Mas o motorista havia desaparecido. Eram duas da manhã quando a Polícia Militar foi chamada para o acontecido.
No local, os policiais descobriram que o motorista, identificado como César de Oliveira, havia sido sequestrado.
+ Casal de golpistas é preso por 'Boa noite, Cinderela' contra turistas no Rio
Segundo a investigação, César parou o caminhão em uma avenida da zona norte de São Paulo quando foi abordado por dois criminosos em um carro vermelho. O alvo dos assaltantes era o cavalo mecânico do veículo. O caminhoneiro foi obrigado a soltar a carga e levado como refém, enquanto outros bandidos tentavam fugir com o caminhão.
O plano, porém, deu errado. O veículo foi travado automaticamente pelo sistema de monitoramento da empresa, a poucos metros do local. Horas depois, o motorista foi encontrado em Guarulhos, vivo, mas em estado de choque.
Assalto no Rodoanel
No dia anterior, outro caso semelhante havia chocado o país. No Rodoanel, um caminhoneiro foi encontrado amarrado a uma falsa bomba dentro da cabine.
+ Homem é morto e esquartejado em Quintana (SP); três suspeitos confessam o crime
Era Dener Laurito dos Santos, de 52 anos. Ele foi libertado por policiais do GATE após quatro horas de tensão. Dener contou à polícia que foi rendido por ladrões de carga, obrigado a cruzar a carreta na pista e preso aos falsos explosivos.
O caminhão estava vazio. Segundo o relato, Dener voltava de uma entrega de explosivos no Peru quando foi atacado. Os criminosos cercaram o veículo, invadiram a cabine e o amarraram.
Peritos encontraram impressões digitais e celulares dentro do caminhão. A falsa bomba foi considerada artesanal.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista apresentou versões conflitantes do ocorrido e será ouvido novamente, fora dos efeitos dos remédios, para que as informações sejam confrontadas com as investigações.
Dener passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo. Após receber atendimento médico, ele foi levado à delegacia para prestar depoimento.









