Casal de golpistas é preso por 'Boa noite, Cinderela' contra turistas no Rio
Dupla foi capturada na Região dos Lagos; vítimas eram dopadas após encontros por aplicativos e tinham bens e dinheiro roubados


Emanuelle Menezes
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (13) um casal suspeito de aplicar o golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela" contra turistas na zona sul da capital fluminense.
Matheus Cantalice Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Maria Luiza Machado Velho da Silva, de 21, foram capturados na Região dos Lagos, após ação conjunta de agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), da 22ª Delegacia de Polícia (Penha) e da 13ª DP (Ipanema).
+ Operação em SP mira quadrilha que aplicava golpes em idosos em agências bancárias
Segundo as investigações, o casal drogava as vítimas com substâncias químicas durante encontros marcados por aplicativos de relacionamento para praticar roubos e transferências bancárias ilegais. Os dois tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e estavam foragidos.
Um dos casos ocorreu em agosto, quando um turista do Recife foi dopado após conhecer um dos criminosos por um aplicativo de relacionamento e se encontrar com ele no calçadão de Copacabana. A vítima acordou no quarto do hotel, sem o celular e com movimentações bancárias que somavam mais de R$ 60 mil.
Outro golpe semelhante, registrado em junho, teve como vítima um turista italiano. Ele marcou um encontro com um homem por meio de aplicativo, em Ipanema, e no local uma mulher loira se juntou aos dois – a polícia afirma que era Maria Luiza.
Os três começaram a tomar caipirinhas e, no segundo drink, o italiano começou a se sentir tonto e perdeu a consciência. Quando acordou, descobriu que haviam sido roubados seu celular, mochila e mais de 19 mil euros em transferências bancárias.
Ligação com quadrilha
De acordo com a Polícia Civil, Matheus e Maria Luiza atuavam junto com Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, preso na semana passada também na Região dos Lagos. Todos faziam parte de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe principalmente em turistas estrangeiros.
O casal preso nesta quinta possui antecedentes por roubo, furto e associação criminosa, com quatro anotações criminais cada. Após a prisão, os dois foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.









