Suspeito de aplicar golpe do “Boa noite, Cinderela” em turistas é preso no Rio
Cláudio Rafael Silva, de 22 anos, é apontado como integrante de quadrilha que atuava na zona sul do Rio; ele tinha dois mandados de prisão em aberto

SBT Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (7), Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, de 22 anos, suspeito de integrar uma quadrilha que aplicava o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” contra turistas.
O criminoso, que se apresentava como garoto de programa, foi localizado em Cabo Frio. Ele responde a diversos inquéritos por roubo e associação criminosa e tinha dois mandados de prisão em aberto. Outros integrantes da quadrilha estão foragidos.
De acordo com as investigações, Cláudio atraía as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento, marcando encontros em praias ou bares da zona sul. Após dopar as vítimas, ele realizava saques e transferências bancárias, além de furtar celulares e outros pertences.
Em um dos casos, um turista mexicano conheceu o suspeito em um aplicativo e marcou um encontro na Praia de Ipanema, onde consumiram bebidas em uma barraca.
O homem foi dopado e abandonado inconsciente no local, sendo socorrido por ambulantes e levado à Deat com apoio da Polícia Militar. Ele precisou de atendimento médico e relatou o roubo do celular.
+ Enem 2025: saiba horários, o que levar e mais detalhes do primeiro dia de provas
+ Alerta vermelho: 4 estados do país têm grande perigo de alagamentos e ventania neste fim de semana








