Brasil

Segurança no Carnaval do Rio terá 26 mil agentes e reforço em áreas de grande público

Marquês de Sapucaí, megablocos e regiões turísticas estão entre os pontos com esquema ampliado

Imagem da noticia Segurança no Carnaval do Rio terá 26 mil agentes e reforço em áreas de grande público
Carnaval do Rio de Janeiro | Liesa

O governo do Rio de Janeiro vai mobilizar 26 mil agentes de segurança e de serviços durante o Carnaval em todo o estado. Desse total, a Polícia Militar vai empregar 12.550 agentes e a Polícia Civil contará com mais de 3,5 mil policiais. A expectativa é de mais de 6 milhões de foliões, com investimento superior a R$ 77 milhões na operação.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O esquema reúne ainda militares do Corpo de Bombeiros e equipes de apoio. A atuação será direcionada a desfiles, blocos de rua e áreas turísticas, onde há maior circulação de pessoas.

Na capital, o planejamento inclui o Sambódromo da Marquês de Sapucaí e a Intendente Magalhães, que recebem os desfiles das escolas de samba. Blocos de rua e megablocos na Zona Sul e no Centro também terão policiamento ampliado.

Fora da capital, cidades da Região dos Lagos, da Costa Verde e Niterói terão reforço no efetivo por causa do aumento no número de visitantes.

Bombeiros e fiscalização

Cerca de 10 mil militares do Corpo de Bombeiros vão atuar durante o Carnaval. Mais de 2 mil guarda-vidas ficarão na orla, além de equipes de resgate e atendimento pré-hospitalar em pontos estratégicos.

A Operação Lei Seca contará com mais de 240 profissionais em mais de 50 ações de fiscalização. Também haverá vistoria em carros alegóricos, com testes de alcoolemia nos condutores antes da entrada na avenida.

Impacto no turismo

A estimativa é de que o Carnaval movimente R$ 5,7 bilhões na economia do Rio de Janeiro. A taxa de ocupação da rede hoteleira chega a 83,7%, com maior concentração na Zona Sul e no Centro do Rio.

No Aeroporto Internacional do Galeão, a previsão é de mais de 500 mil passageiros no período. Já a Rodoviária do Rio deve receber quase 600 mil visitantes.

Últimas Notícias