Publicidade
Polícia

Motociclista morre após ser baleado por PM no Rio; polícia fala em "disparo acidental"

Luiz Fernando do Carmo Fontes chegou a ser socorrido pelos policiais e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge

Imagem da noticia Motociclista morre após ser baleado por PM no Rio; polícia fala em "disparo acidental"
PM diz que Luiz Fernando foi morto com um disparo acidental | Reprodução/Redes Sociais
• Atualizado em
Publicidade

O motociclista Luiz Fernando do Carmo Fontes, de 27 anos, morreu após ser baleado na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (4). Agentes do Batalhão de Jacarepaguá realizavam um patrulhamento na região e, segundo a Polícia Militar, um "disparo acidental" da arma de um dos PM's acertou a vítima.

"De acordo com o comandante, durante patrulhamento pela Estrada dos Bandeirantes, na altura do Karatê, localidade conhecida na Cidade de Deus, avistaram uma moto com um homem em atividade suspeita, sentido Taquara, e houve nesse momento um cerco tático, até a hora em que a moto entrou na Rua Gusmão Lobo, um dos acessos à Cidade de Deus. Foi realizado então um disparo acidental, por parte dos agentes, que atingiu o homem que foi, imediatamente socorrido e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e, posteriormente, transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto", detalha a assessoria da Polícia Militar em nota.

Durante toda a ação, os policiais militares utilizavam câmeras corporais e um procedimento apuratório foi aberto para analisar as circunstâncias dos fatos.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os policiais carregam a vítima e colocam na viatura. Outras imagens também mostram a moto caída no chão ao lado do sangue do rapaz.

O caso foi registrado na delegacia da Taquara.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade