Missionário é preso por estuprar duas adolescentes da mesma família
Uma das vítimas, que é filha adotiva, está grávida; crimes foram cometidos em Teresina, no Piauí
Um missionário religioso foi preso em flagrante suspeito de estuprar duas adolescentes em Teresina, no Piauí. Uma das vítimas está grávida e o criminoso foi flagrado estuprando a afilhada, de apenas 14 anos.
+ Mauro Cid será ouvido novamente pela PF, e Bolsonaro quer depoimento de ex-comandantes
Os crimes teriam começado há três anos, na casa do agressor, identificado como Adeilson Vaz, natural do estado do Maranhão. Além de missionário, ele também coordenava uma escolinha de futebol, é casado e tem três filhos.
A família de Adeilson vivia no mesmo sítio da família da vítima. O agressor foi preso ao comparecer à delegacia para buscar uma requisição de exame de DNA.
Segundo a polícia, quando o pai de uma vítima entrou nos cômodos da casa, flagrou a filha sendo violentada pelo missionário, em 2023. Após a denúncia de estupro, a filha adotiva, de 14 anos, revelou que estava escondendo uma gravidez de sete meses. Ela também era estuprada pelo próprio pai, desde que ela tinha 11 anos. A menina usava uma cinta para disfarçar o volume na barriga.
O criminoso fez exame de DNA e o resultado será comparado ao da criança quando nascer. Adeilson foi encaminhado ao sistema prisional e foi indiciado por estupro de vulnerável.