Policial militar é acusado de espancar metalúrgico com barra de ferro em São Paulo
Vítima discutiu com filho de policial dias antes da violência; crime foi registrado na zona oeste de SP
Rodrigo Garavini
Um metalúrgico de 43 anos foi brutalmente espancado com uma barra de ferro, quando caminhava para o trabalho, na região da Lapa, zona oeste de São Paulo. A violência foi cometida em 22 de agosto, dias depois da vítima ter discutido com um adolescente de 13 anos, dentro de um condomínio.
+ Porteiro é agredido ao tentar impedir furto dentro de condomínio
O jovem seria filho de um policial militar e a família do metalúrgico acusa o pai do menor pela agressão.
A discussão com o adolescente ocorreu após o agredido ficar indignado ao ver urina de cães nos carros dos moradores do prédio. Diante da situação, foi tirar satisfação com o jovem, que teria deixado o cachorro fazer a necessidade nos carros, sem fazer ameaças em um vídeo. Dias depois, foi atacado.
Antes de violência, pneu furado em suposta retaliação
O metalúrgico sofreu fraturas no rosto, atingindo o nariz e o maxilar após sofrer o golpe com a barra de ferro na cabeça. O crime foi registrado como tentativa de homicídio e a polícia investiga se o cabo e pai do garoto foi o responsável pela violência. Antes da agressão, o pneu do carro da vítima foi furado, ação que crê ser uma retaliação por conta da discussão.
A família do adolescente também registrou boletim de ocorrência por ameaça e injúria, afirmando que o metalúrgico ameaçou o jovem e o cachorro de morte. O vídeo registrado pelo agredido, porém, não revela essa ameaça. O PM, após agredir a vítima com a barra de ferro, teria sacado uma arma para escapar de pessoas que tentavam socorrer o metalúrgico, fazendo ameaças de morte.