Publicidade
Polícia

Menina morre baleada no dia do aniversário de 4 anos no Recife

Helen Santos de Souza brincava na porta de casa quando foi atingida; polícia acredita que homem tentaram acertar desafeto em bar

Imagem da noticia Menina morre baleada no dia do aniversário de 4 anos no Recife
• Atualizado em
Publicidade

O dia 13 de abril, que seria comemorado pelo aniversário da pequena Helen Santos de Souza, de 4 anos, foi marcado por uma tragédia. Na noite do sábado (12), a menina foi vítima de uma bala perdida na cabeça, na rua onde morava, no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital da Restauração (HR), ela não resistiu e faleceu neste domingo (13).

+ Operação mira policiais penais que ajudaram líder de facção conhecido como Vovozona a fugir da cadeia

Em casa ficaram as lembranças da festa e as sacolinhas que a mãe arrumava no momento em que a criança foi baleada. A menina foi atingida durante uma troca de tiros no Córrego do Deodato, no bairro de Água Fria. De acordo com a mãe da vítima, o crime aconteceu por volta das 20h30.

A menina estava brincando na porta de casa com primos enquanto ela preparava as sacolinhas da festa de aniversário da filha, marcada para acontecer neste domingo. "Escutei os tiros de dentro de casa, mas jamais poderia imaginar que teria pego nela. Quando eu desci, estava todo mundo gritando pelo nome da minha filha", relatou a mãe da menina ao JC.

Segundo os primos da vítima, que têm 17, 18 e 38 anos, homens armados e encapuzados desceram do Alto do Pascoal e entraram na rua. Ao avistarem dois homens que seriam de um grupo rival em um bar, eles começaram a atirar.

O tiroteio teria sido motivado pela disputa pelo tráfico de drogas no local. Todos os suspeitos fugiram após a troca de tiros. A mãe da menina também contou que policiais militares levaram a vítima baleada em uma viatura até o Hospital da Restauração.

Segundo ela, a criança foi levada para o bloco cirúrgico, mas os médicos optaram por não operar a vítima por conta da gravidade do ferimento. Os profissionais teriam informado que a garota poderia não sobreviver às complicações da operação.

A Polícia Militar de Pernambuco informou que policiais do 13º BPM foram acionados para a ocorrência e, ao chegarem no local, encontraram a criança ferida no rosto. Eles confirmaram que realizaram o socorro da menina até o HR.

"Foi apurado que três homens foram executar um desafeto em um bar, que fugiu, e eles atiraram tentando atingi-lo, mas o alvo conseguiu escapar. O Batalhão enviou diversas viaturas para saturar a área e evitar novos confrontos", completa a PMPE.

+ Briga em adega termina com um morto e um ferido na zona leste de SP

Em nota antes da confirmação do falecimento da menina, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e iniciou as investigações. "Um inquérito policial foi instaurado e outras informações poderão ser disponibilizadas após a completa elucidação dos fatos".

O JC procurou o Hospital da Restauração para buscar mais informações sobre Helen, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

*Do Jornal do Commercio

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade