Briga em adega termina com um morto e um ferido na zona leste de SP
Cliente foi expulso do local após bater boca com clientes e funcionários, mas voltou com uma arma
Abraão Ramos
Uma briga numa adega na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, terminou com um morto e um ferido na noite de domingo (13). Tudo começou quando um homem chegou ao local desrespeitando atendentes e clientes, dizendo que era policial.
+ Mulher é encontrada morta em suíte de motel na grande São Paulo
Segundo testemunhas, o caminhoneiro Lincoln Karteson Quirino Ferreira, 46 anos, estava bebendo no local quando começou a causar problemas, bater boca com clientes e funcionários. Ele foi expulso do local, mas retornou pouco tempo depois com uma arma.
Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra Liconln entrando em luta corporal com um cliente, o contador, João Gabriel dos Reis Santori, de 25 anos. Após cair no chão, João Gabriel se levanta e sai correndo. O caminhoneiro, então, saca a arma e atira pelo menos cinco vezes em direção ao rapaz. Atingida, a vítima foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Um outro cliente da adega foi baleado na perna e levado para hospital, o estado de saúde não foi divulgado.
O autor do crime foi preso em casa por PMs e levado para a delegacia. Revoltados com o crime populares tentaram atear fogo no carro do atirador que estava na garagem da família.