Maré: morre segundo policial do Bope baleado durante confronto com criminosos
Rafael Dias foi atingido na última terça (11) quando realizava patrulhamento em busca de especialista em roubo de veículos
Morreu, seis dias após dar entrada no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, o policial do Bope Rafael Wolfgramm Dias, baleado durante a operação contra uma quadrilha especializada em roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade realizada no Complexo da Maré, na última terça-feira (11).
Rafael Dias, de 37 anos, morreu na noite do último domingo (16). Ele foi o 2º agente de segurança morto em decorrência do tiroteio na Maré. O sargento Jorge Galdino Cruz também não resistiu. Além deles dois, outro PM foi baleado, mas não teve o estado de saúde divulgado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os policiais foram atacados por suspeitos armados quando realizavam patrulhamento em busca do esconderijo das lideranças do grupo criminoso.
Ainda não há confirmação do horário e local do sepultamento do militar. Rafael Dias ingressou na Polícia Militar do Rio de Janeiro em 2008. Ele deixa esposa e um filho.