Idoso reage a tentativa de roubo para proteger esposa e mata criminoso em SC
Reação e luta corporal levaram à morte de assaltante

SCC 10
Um homem de 80 anos reagiu a uma tentativa de roubo para proteger a esposa e matou o assaltante, de 35 anos, na noite de quinta-feira (11), em Lages, na Serra Catarinense. O criminoso, natural de Santa Catarina, possuía registros policiais por resistência, desobediência e desacato.
+ Mulher de 50 anos é presa por maus tratos contra animais no DF
Segundo a Polícia Militar, o assaltante invadiu a residência arrombando a porta da garagem, portando uma faca e exigindo dinheiro do casal. O idoso afirmou que entregaria o valor, mas o criminoso passou a agredir sua esposa, atingindo principalmente a cabeça dela.
Para proteger a companheira, o idoso entrou em luta corporal com o invasor. Durante a ação, ele também foi ferido na cabeça. Mesmo ferido, conseguiu derrubar o agressor usando uma cadeira. Em nova investida, ele conseguiu pegar uma faca e se defender, atingindo o criminoso.
Em seguida, o idoso pediu socorro aos vizinhos. O homem de 35 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O casal foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
+ Turista argentino é encontrado morto no RJ; polícia fala em Boa Noite, Cinderela
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e IGP estiveram no local para os procedimentos legais. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a invasão solitária do autor e registraram a luta corporal.