Mulher de 50 anos é presa por maus tratos contra animais no DF
Duas gatas eram mantidas em condições precárias em "apartamento do terror"


Vanessa Vitória
Após denuncias de moradores do prédio onde as gatas viviam sozinhas, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), cumpriu na tarde desta quinta-feira (11), um mandado de busca e apreensão em Águas Claras (DF), em um local apelidado de “apartamento do terror”.
Lá os policiais civis encontraram duas gatas adultas em condições insalubres, o imóvel estava cheio de fezes, urina e sujeira acumulada. As gatinhas abandonadas não tinham acesso a água e ração.
Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante pela prática de maus-tratos, ela vivia em outro endereço longe das felinas que foram resgatados e levados para atendimento no Hospital Veterinário Público de Brasília (HVEP). Depois foram transferidas para uma clínica particular, onde permanecem aos cuidados de protetores independentes.
Ao SBT News, o delegado Jônatas Silva, responsável pela investigação, informou que a situação já era antiga e que ao ser questionada sobre a situação dos animais, a suposta tutora permaneceu calada.
+Polícia Civil do DF encontra pelo menos 10 cachorros mortos em abrigo clandestino
+Três cães de raça levados em assalto são encontrados em São Paulo









