Publicidade
Polícia

Homem que espancou médica e causou morte de paciente é condenado a 15 anos de prisão

Há mais de 1 ano, agressor invadiu sala de emergência em hospital do Rio de Janeiro e provocou tumulto, resultando na morte de uma idosa

Imagem da noticia Homem que espancou médica e causou morte de paciente é condenado a 15 anos de prisão
Publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a 15 anos de prisão André Luiz do Nascimento Soares, acusado de agredir a médica Sandra Lúcia Boyer e causar a morte de uma paciente no Hospital Municipal Francisco da Silva Teles, em Irajá, na Zona Norte da cidade.

O caso aconteceu em julho de 2023, quando André Luiz procurou atendimento na unidade devido a um corte no dedo. Na triagem, foi classificado como paciente "verde", sem risco de vida. No entanto, insatisfeito com a espera, ele invadiu a sala vermelha, destinada a casos críticos, e começou a agredir a médica, que era a única profissional de plantão naquele momento.

+ Comoção e revolta marcam despedida de açougueiro morto em assalto

Câmeras de segurança registraram o ataque. Sandra sofreu ferimentos no lábio superior, tórax, orelha, além de lesões nos braços e pernas. Durante a confusão, uma idosa que se recuperava na unidade sofreu uma parada cardiorrespiratória e não recebeu atendimento a tempo, vindo a óbito.

Um ano e meio depois do crime, a Justiça condenou André Luiz por homicídio qualificado, dano ao patrimônio público, lesão corporal e desacato, já que ele ainda ameaçou policiais militares que o escoltavam após o caso.

+"Mãe tentou acordá-las, mas elas não reagiam", diz avó de crianças mortas após comerem gelatina

Para a médica, a decisão representa um avanço no combate à violência contra profissionais da saúde. "Acredito que essa condenação seja uma virada na forma como as agressões a médicos e enfermeiros são tratadas. Estamos na linha de frente para ajudar as pessoas, mas existem limitações. Não há como atender um paciente em três minutos", desabafou Sandra.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade