Publicidade
Polícia

"Mãe tentou acordá-las, mas elas não reagiam", diz avó de crianças mortas após comerem gelatina

A mãe dos irmãos, uma jovem de 23 anos, está hospitalizada em estado grave

Imagem da noticia "Mãe tentou acordá-las, mas elas não reagiam", diz avó de crianças mortas após comerem gelatina
Irmãos são encontrados mortos em Salvador; suspeita é de envenenamento | Foto: Reprodução
,
Publicidade

A avó de Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, encontrados mortos em casa com sinais de envenenamento, disse à TV Aratu que as crianças e a mãe delas vinham apresentando problemas de saúde nos últimos dias. As mortes aconteceram na quinta-feira (6). A suspeita é que as irmãs tenham sido intoxicadas depois de comerem uma gelatina.

A mãe das crianças, uma jovem de 23 anos, que também passou mal, está hospitalizada em estado grave. O padrasto disse que ingeriu o alimento e teve sintomas leves.

+ Homem se apresenta à polícia após matar vizinho a tiros no Distrito Federal

A avó disse que a filha havia relatado problemas de saúde desde terça-feira. "Ela [a mãe] reclamou de mal-estar na terça à noite, mas só na madrugada de quinta percebeu algo muito errado. Ela levantou de madrugada, umas 5 horas, foi ver os meninos e aí eles não reagiam. Ela foi fechar a janela porque estava chovendo, foi falar com as crianças, acordar e as crianças não reagiam", disse a avó.

Questionada sobre a relação da filha com o padrasto das crianças, a avó disse que eles moravam juntos havia cinco anos e que o relacionamento era aparentemente normal.

As autoridades aguardam os laudos periciais para determinar a causa exata das mortes. Os corpos das crianças já passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML), e estão liberados para a realização do funeral.

A Polícia Técnica também investiga amostras de alimentos e da água consumidos na casa.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade