Polícia

Homem mata cão comunitário a tiros na zona leste de SP

Cachorro estava acompanhado de dois seguranças nas proximidades de um shopping quando o suspeito surge, saca uma arma e efetua vários disparos contra o animal

Imagem da noticia Homem mata cão comunitário a tiros na zona leste de SP
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem, ainda não identificado, atira e mata cão comunitário que era conhecido como 'Caramelo' na zona leste de São Paulo | Fotos: Reprodução
,

Um homem é suspeito de matar um cão comunitário a tiros na zona leste de São Paulo. O crime ocorreu na noite do último dia 18, na Avenida Ragueb Chohfi, e foi registrado por câmeras de segurança.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Nas imagens, o cachorro, que era conhecido como Caramelo, aparece na área de acesso ao Shopping Negreiros, acompanhado por dois seguranças. Em dado momento, um homem surge, saca uma arma e efetua vários disparos contra o animal, deixando o local na sequência.

A ocorrência foi registrada no 49º Distrito Policial (São Mateus) como conduta de praticar ato de abuso contra animais e disparos de arma de fogo e, posteriormente, encaminhada ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). A Polícia Civil segue tentando identificar o suspeito.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, o Shopping Negreiros lamentou a morte de Caramelo. O estabelecimento afirmou que o cão fazia parte da rotina da região, onde era querido e cuidado por moradores e frequentadores, e disse que contribui com as autoridades cedendo imagens do ocorrido.

Este é o terceiro caso de violência contra animais que foi divulgado na imprensa desde o início do ano. Em 15 de janeiro, o cão comunitário conhecido como Orelha foi encontrado agonizando em uma área de mata, na Praia Brava (SC), depois de ter sido brutalmente espancado e torturado. Quatro adolescentes são suspeitos do crime.

Dois dias depois, em meio à comoção nacional pela morte de Orelha, a ONG Instituto Proteção divulgou que outro cachorro comunitário, conhecido como Abacate, morreu de forma trágica, após ser baleado em Toledo (PR). A Polícia Civil do Parnaá (PC-PR) investiga o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Assuntos relacionados

Morte
Cachorro
maus-tratos

Últimas Notícias