Polícia

Cão comunitário "Abacate" é baleado e morre no Paraná em meio à comoção nacional por "Orelha"

Cachorro era cuidado por moradores da cidade de Toledo, foi socorrido, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos

Imagem da noticia Cão comunitário "Abacate" é baleado e morre no Paraná em meio à comoção nacional por "Orelha"
Abacate, cachorro adotado por moradores do bairro Tocantins, em Toledo, no Oeste do Paraná, morreu após ser baleado | Reprodução/Instagram @cimouraa
,

Em meio à grande comoção pela morte do cachorro Orelha, em Florianópolis, Santa Catarina, mais um caso de maus-tratos terminou com um cão comunitário morto. Desta vez, no Paraná. Apelidado de Abacate, o cachorrinho foi baleado no abdômen.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O animal era cuidado por moradores do bairro Tocantins, na cidade de Toledo, no oeste do estado. Ele chegou a ser encaminhado para uma clínica veterinária particular, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi divulgado pelo Instituto Proteção Animal de Toledo, ligado à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do município, que encaminhou a ocorrência à Polícia Civil.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DUBjRtdiu9R/
“É pelo Orelha. É pelo Abacate. É por todos os animais que não têm voz que seguiremos firmes no combate aos maus-tratos no município de Toledo”, escreveu a responsável pelo instituto ao comunicar a morte de Abacate.

O episódio ocorre na esteira da morte brutal do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, por quatro adolescentes. O caso gerou indignação nacional e pedidos de responsabilização. A semelhança entre os dois episódios não passou despercebida e também provocou revolta entre internautas.

Não aguento mais ver tantos casos de maus-tratos”, escreveu uma mulher. Outros comentários também demonstraram indignação: “Que crueldade”; “Isso nunca vai acabar! É revoltante que inúmeros animais de rua sofrem todos os dias e a gente às vezes não pode fazer nada” disse outro usuário.

Últimas Notícias