Cão comunitário "Abacate" é baleado e morre no Paraná em meio à comoção nacional por "Orelha"
Cachorro era cuidado por moradores da cidade de Toledo, foi socorrido, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos


SBT News
com informações da Rede Massa
Em meio à grande comoção pela morte do cachorro Orelha, em Florianópolis, Santa Catarina, mais um caso de maus-tratos terminou com um cão comunitário morto. Desta vez, no Paraná. Apelidado de Abacate, o cachorrinho foi baleado no abdômen.
O animal era cuidado por moradores do bairro Tocantins, na cidade de Toledo, no oeste do estado. Ele chegou a ser encaminhado para uma clínica veterinária particular, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi divulgado pelo Instituto Proteção Animal de Toledo, ligado à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura do município, que encaminhou a ocorrência à Polícia Civil.
“É pelo Orelha. É pelo Abacate. É por todos os animais que não têm voz que seguiremos firmes no combate aos maus-tratos no município de Toledo”, escreveu a responsável pelo instituto ao comunicar a morte de Abacate.
O episódio ocorre na esteira da morte brutal do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, por quatro adolescentes. O caso gerou indignação nacional e pedidos de responsabilização. A semelhança entre os dois episódios não passou despercebida e também provocou revolta entre internautas.
“Não aguento mais ver tantos casos de maus-tratos”, escreveu uma mulher. Outros comentários também demonstraram indignação: “Que crueldade”; “Isso nunca vai acabar! É revoltante que inúmeros animais de rua sofrem todos os dias e a gente às vezes não pode fazer nada” disse outro usuário.






