Homem em fuga invade casa e faz mulher refém em Salvador
Região do Subúrbio Ferroviário vive semana de tensão, com mortes e tiroteios; criminoso morreu em confronto

Lara Linhares
Um homem que fugia da polícia invadiu uma casa e fez uma mulher refém, em Salvador, na noite de quinta-feira (18). O criminoso ainda gravou vídeos ameaçando a vítima.
O caso foi registrado na região do Subúrbio Ferroviário da capital baiana. Além da mulher, os filhos da vítima estavam na residência. Os vídeos em ameaça à moradora foram feitos durante as negociações de saída com a polícia.
O criminoso e um comparsa foram baleados em confronto e não resistiram. Segundo informações locais, o invasor foi identificado como “Tony” e seria um dos principais traficantes da região.
Bairros vivem tensão, com mortes e tiroteios
O Subúrbio Ferroviário de Salvador vive uma semana tensa, desde a sexta-feira passada (12). Durante a madrugada desse dia, um homem morreu e outro ficou ferido após tiroteio. O sobrevivente estava indo trabalhar. Dois dias antes, outro morador morreu ao ser atingido por uma bala perdida, dentro de casa.
Na quarta (16), um policial do BOPE foi baleado na perna durante uma operação no Mirantes de Periperi. Dados do Instituto Fogo Cruzado apontam que mais 10 agentes de segurança foram baleados na capital e região metropolitana em 2024.
Tiros foram registrados na segunda (15). No mesmo dia, a cabeça de um homem foi localizada dentro de uma lata de tinta. Desde essa data até quarta (18), um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foi visto sobrevoando a região.
Por conta da tensão, as aulas da Escola Municipal Mirantes de Periperi foram suspensas, afetando mais de 350 estudantes. Até quinta-feira, 4 pessoas morreram e 2 ficaram feridas, incluindo o policial do BOPE. Cinco suspeito foram presos na semana e o policiamento foi reforçado.